Início / Versão completa
Destaque

Jesus Sérgio se posiciona contra MP que impede o Basa de conceder crédito aos pequenos produtores

Por Assessoria 18/06/2021 13:21
Publicidade

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) se reuniu remotamente na manhã desta sexta-feira (18) com o presidente do Banco da Amazônia ( Basa), Valdeci Tose, para falar sobre os impactos negativos da Medida Provisória 1052/2021 aos bancos públicos de todo o Brasil.

Publicidade

Durante a reunião, Valdeci Tose apresentou ao deputado os números negativos que a MP, que está em vigor, já provocou ao Banco da Amazônia.

“Essa MP atinge diretamente os pequenos empreendedores, pois com o crédito restrito e com mais exigências para contratação de empréstimos o banco não terá como atender muitos produtores rurais do Acre. Por isso, essa MP não pode ser aprovada do jeito que está.”, afirmou o presidente do Basa.

A Medida Provisória 1052 faz alterações nas leis que tratam do fundo garantidor dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Centro-Oeste (FCO)e do Nordeste (FNE), que cria empecilhos para emprestar aos pequenos produtores rurais e pequenas e médias empresas com juros menores, como vinha ocorrendo.

Publicidade

E para impedir o efeito negativo na economia, o deputado Jesus Sérgio apresentou uma emenda à MP 1052 para que o Banco da Amazônia continue concedendo crédito aos pequenos produtores acreanos.

“ Essa MP inviabiliza o crédito para os pequenos produtores rurais do Acre, e se isso ocorrer dificulta o crescimento e o desenvolvimento do nosso Estado. Os recursos destes fundos constitucionais são muito importantes para a economia regional. E o meu papel agora é me reunir com bancada do Acre e com a bancada do meu partido para sensibilizar os deputados e mostrar como essa MP é nociva para nosso país, pois não atinge só o Norte, mas o Nordeste e o Centro-Oeste também”, ressaltou o parlamentar.

A MP 1052 foi editada pelo Governo Federal e aguarda tramitação no Congresso Nacional.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.