Início / Versão completa
Cotidiano

Auxílio emergencial pode ser estendido por “dois ou três meses”, diz jornalista

Por Redação Folha do Acre 07/06/2021 10:45
Publicidade

A fim de evitar as pressões ocasionadas com o fim do auxílio emergencial , em julho, O Ministério da Economia estuda a extensão do programa como forma de transição para o Bolsa Família.

Publicidade

Desde o ano passado, o ministro da Economia, Paulo Guedes , menciona uma “aterrissagem suave” para aqueles que perderão o benefício.

Segundo Gustavo Uribe, da CNN Brasil, a ideia discutida pelos ministérios da Economia e da Cidadania é prorrogar o benefício emergencial por mais dois ou três meses , até que uma maior parcela da população adulta seja imunizada contra o coronavírus.

A possibilidade é vista com bons olhos por membros do Centrão, aliados ao presidente Jair Bolsonaro. O grupo atribui a manutenção do benefício como a única forma de Bolsonaro conseguir a reeleição.

Publicidade

Além disso, após o fim das parcelas emergenciais, O Bolsa Família aumentaria o valor . O benefício, que hoje paga R$ 190, teria um acréscimo de R$ 70 reais.

iG

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.