Início / Versão completa
Política

Jenilson cobra valorização dos profissionais do setor de emergência clínica do HUERB

Por Assessoria 25/05/2021 19:57
Publicidade

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB ), médico infectologista, pediu ao governo que valorize os profissionais do setor de emergência clínica do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), com capacitação e melhores salários. Ele fez o pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (25).

Publicidade

No domingo (23), o deputado fez uma visita ao Pronto Socorro e os profissionais da ala de emergência clínica reclamaram ao deputado, que embora seja um dos setores mais importantes do hospital, não são reconhecidos como devem.

Segundo Jenilson, a emergência clínica é o setor que recebe todos os pacientes que chegam ao Huerb, contudo, falta o reconhecimento da Sesacre aos profissionais que atuam nessa ala do hospital. ” Esse é um problema que se arrasta algum tempo, que é sobre a emergência clínica do Pronto Socorro da capital. O atual governo mudou o nome, mas os problemas de gestão, priorização e valorização continuam, principalmente na emergência clínica. Nesse setor, chega paciente de todo o Estado do Acre e até de outros países. É o primeiro lugar que o paciente que tem um AVC, um infarto, um trauama, é lá que ele é socorrido. É ali na emergência clínica que muda o prognóstico do paciente, independente da condução”, diz JenilsonLeite.

Para o infectologista, é preciso que tenha profissionais suficiente no setor, capacitado e bem remunerado. ” Apesar da importância do setor, é um dos menos valorizado. O governo ainda não entendeu dessa ala e a importância de ter uma equipe afinada, com condições de atendimento e bem reconhecida financeiramente. Enquanto nos outros andares os profissionais recebem plantões dobrados, esse seguimento, aonde faz a estratificação, atende pacientes com covid-19, contudo, não recebem os benefícios que os outros estão recebendo em relação à covid-19 “, diz Leite.

Publicidade

O deputado vai apresentar um anteprojeto de lei pedindo o reconhecimento da Sesacre aos setores de emergências clínicas do estado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.