28 março 2024

Prefeitura de Sena Madureira já ofertou mais de 1,3 mil atendimentos de saúde aos moradores da zona rural no início de 2021

Date:

Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Sena Madureira não tem medido esforços para proporcionar serviços de saúde aos moradores da zona rural do município, tanto os que residem nas proximidades do perímetro urbano, como também aqueles que moram em comunidades distantes. À exemplo disso, somente nos primeiros 04 meses deste corrente ano, a Gestão Municipal já atendeu mais de 1.300 moradores de comunidades rurais, garantindo à eles o acesso à uma saúde de qualidade, no mesmo padrão que é ofertado na área urbana.

Até esta presente data, 05 comunidades ribeirinhas foram contempladas com serviços na área da saúde, como atendimentos médicos, de enfermagem, vacinação contra a gripe, vacinação contra a covid-19, além de outras vacinas de rotina e distribuição de medicamentos mediante prescrição médica, após as consultas.

As ações da Saúde Municipal ocorreram nas comunidades Cazumbá no Rio Caeté, Recife no Rio Iaco, São Sebastião e Lua Nova no Rio Macauã, além da Comunidade Boca do Caeté, garantindo à todos que residem nessas localidades a oportunidade de realizarem essas consultas médicas, fazendo com que não seja preciso se deslocarem à cidade em tempos de pandemia, e evitando gastos financeiros com combustível e passagem no trajeto com destino a área urbana.

A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira destaca a importância dessas ações para os moradores da zona rural. “Sabemos o quanto esses atendimentos são essenciais para os nossos amigos que residem na zona rural, por essa razão o prefeito Mazinho Serafim (MDB) tem recomendado que possamos realizar essas ações nas comunidades com ainda mais frequência nesse ano de 2021. A cada nova etapa, percebemos a importância de levar esses serviços médicos onde eles estão, e isso fica ainda mais evidente ao vermos o grande número de pessoas que comparecem aos locais em busca de atendimento. Nossa equipe vai continuar levando saúde ao alcance de todos. Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito Gilberto Lira por nos dar todo suporte para durante a execução dessas ações”, frisou Nildete Lira.

Ainda de acordo com a gestora, outras comunidades rurais também serão contempladas nos próximos dias. Outro ponto a ser destacado é que também é realizada vacinação antirrábica durante as ações no interior.

BALANÇO DOS ATENDIMENTOS NAS COMUNIDADES RURAIS

Consultas Médicas: 220
Atendimentos de Enfermagem: 71
Vacinação Anti-covid: 660
Educação em Saúde: 150
Vacinação de rotina: 112
Vacinação contra a gripe: 76
Pré-Natal: 06
PCCU- 06
Vacinação antirrábica – 161

Últimas