28 abril 2024

Após mais de 10 dias, Rio Branco volta a vacinar idosos acima dos 60 anos

Date:

Imunização ocorre no drive-thru, no antigo pátio do Detran-AC, e em cinco unidades de saúde da capital acreana com aplicação da primeira e segunda dose, conforme data prevista na carteira de vacinação. Repescagem está sendo feita para vacinar pessoas que ainda não tomaram 1ª dose do imunizante.

A imunização contra a Covid-19 continua, nesta quinta-feira (29), atendendo pessoas acima dos 60 anos e profissionais de saúde que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a doença. Os profissionais fazem uma repescagem para vacinar idosos que ainda não tomaram a 1ª dose do imunizante.

O processo de imunização está na faixa de 60 anos desde o último dia 17. A Secretaria de Saúde Municipal (Semsa) aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para começar a imunizar pessoas com comorbidades.

A previsão, segundo a pasta, é iniciar a vacinação desse público na segunda-feira (3).

Na última sexta (23), Rio Branco recebeu 5.170 doses de imunizantes contra a Covid-19 do 14º lote que chegou ao Acre, sendo 2.670 doses da Oxford/AstraZenec para 1ª dose, e 2,5 mil da CoronaVAc para segunda dose.

Com essa quantidade, a pasta iniciou, no sábado (24), uma repescagem para vacinar pessoas acima dos 60 anos e profissionais de saúde que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

Quem já tomou a primeira dose do imunizante e está no processo de tomar a segunda, conforme data descrita na carteira de vacinação, pode procurar uns dos seis pontos na capital acreana.

G1

Últimas