Início / Versão completa
Polícia

Idoso acusado de estuprar e engravidar neta tem pedido de liberdade negado

Por Redação Folha do Acre 31/03/2021 09:08
Publicidade

Defesa do idoso entrou com pedido na Justiça de Cruzeiro do Sul alegando que o cliente tem problemas de saúde. Homem foi preso no último dia 16, após família de Marechal Thaumaturgo denunciar o caso.

Publicidade

O idoso de 73 anos suspeito de estuprar e engravidar a neta de 13 anos zona rural de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, teve um pedido de prisão domiciliar negado pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Ele está preso desde o dia 16 de março, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi transferido para o presídio de Cruzeiro do Sul.

A defesa entrou com pedido de prisão domiciliar alegando para a Justiça que o cliente, além de ser idoso, sofre com pressão alta e gastrite nervosa. Outro argumento usado é sobre o risco de contaminação pela Covid-19 na unidade prisional.

Publicidade

O G1 tentou contato com os advogados citados no processo, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Na decisão, o juiz de Direito Marlon Machado destacou que, após a soltura, o idoso poderia utilizar da liberdade para ameaçar a vítima.

“Da análise do caso, é possível perceber que a manutenção da prisão preventiva do investigado é medida necessária para manutenção da ordem pública e da instrução criminal, visto que o acusado à solta poderá voltar a ameaçar a adolescente e sua família, conforme fundamentado na decisão que decretou a referida prisão”, afirmou o juiz.

G1

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.