O vereador Cleuson denunciou nesta sexta-feira (26) que uma paciente idosa com coronavírus foi transferida de Acrelândia para Rio Branco em um veículo particular não adaptado para o transporte de pacientes acometidos da Covid-19.
Na Foto, mostra a paciente sendo colocada no veículo e no banco dianteiro do passageiro o cilindro de oxigênio é colocado. Segundo o vereador, há quase 15 dias solicitou ao prefeito Olavinho para que o município fizesse uma parceria com a Unidade Mista da cidade disponibilizando uma ambulância para dar suporte à unidade neste momento de caos vivido na saúde. Mas, segundo o parlamentar, por questões política o prefeito se nega em atender a demanda.
Segundo o vereador, a secretaria de saúde tem duas ambulâncias, uma fica parada e outra transporta funcionários para trabalhar na zona rural.
“Isso é lamentável, uma senhora sendo transportada em veículo particular trazendo mais desconforto neste momento ruim que já passa, além do cilindro de oxigênio ser transportado de maneira inadequada, e por questões política o prefeito não fecha parceria com a unidade disponibilizado uma ambulância para dar suporte neste momento”, disse.
Segundo informações do vereador, o Samu estava se preparando para transportar outro paciente, e devido à falta de ambulância a idosa teve que ser transferida de forma improvisada em veículo particular.
O vereador afirmou que vai levar o caso ao Ministério público, já que a gestão municipal se nega em atender as reivindicações que deslumbre ações em prol da comunidade no combate ao novo coronavírus.
Segundo o médico Raphael Lemos, três pacientes tiveram que ser transferidos para Rio Branco e isso dificultou o transporte.
A reportagem tentou contato com o prefeito de Acrelândia, mas não conseguiu resposta. O espaço fica reservado para os devidos esclarecimentos da prefeitura.
Com informações do Acrelândia News