25 abril 2024

Prefeitura de Plácido de Castro realiza serviço de recuperação de calçadas; avenidas serão iluminadas com lâmpadas de LED

Date:

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está recuperando as calçadas das avenidas, concluindo a construção da praça do centro, a iluminação pública, cujo objetivo é celebrar o aniversário de 45 anos do município, com uma cidade com aspecto urbano e as calçadas de passeios ofereçam condições de trafegabilidade aos seus munícipes.

A Avenida Diamantino Augusto de Macedo, localizada no centro de Plácido de Castro, é a primeira a receber o serviço de reocupação da calçada de passeio e pintura. A iluminação também será modificada para lâmpada de LED- considerada de melhor qualidade e tem menor impacto ao meio ambiente.

Os portes e praças do município estão sendo pintados. Tudo para melhorar a beleza urbana da cidade que homenageia o líder da Revolução Acreana.

Segundo o prefeito do município, Camilo Silva (PSD), sua administração está compromissada em arrumar a cidade, para isso, é necessário investir no aspecto urbano, como, por exemplo, a recuperação das calçadas de passeios, iluminação com lâmpadas e LED e a recuperação das praças. “Nós estamos aqui recuperando a calçada principal da Avenida Diamantino Augusto de Macedo, também vamos recuperar e repor o sistema de iluminação pública para LED. Vamos melhorar o aspecto urbano da nossa cidade. Depois de concluir toda a avenida principal, vamos as outras, até chegar nos bairros. Nosso objetivo é dar um aspecto mais urbano à nossa cidade e a mobilidade urbana, seja de fato restabelecia. Uma vez que nossas calçadas se encontravam todas danificadas, quebradas, sem condições dos pedestres trafegar sobre as calçadas de passeios. Nosso compromisso é arrumar nossa cidade”, garante.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Pinho, ressalta que a pasta está trabalhando focado na melhoria da cidade. “Estamos focados na recuperação de nossa cidade, com a melhoria das calçadas, das praças e estamos fazendo também o serviço de drenagem. Vamos celebrar o aniversário de Plácido com ela mais bonita possível”, destaca o secretário

O vereador José Nunes (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Plácido de Castro, que acompanha o serviço das equipes, destaca a importância para o município. “ Com três meses de gestão, a gente que está acompanhando, nota a melhoria. Sabemos da situação que se encontrava a cidade e ainda temos muitos problemas, mas graças a Deus as coisas estão acontecendo. E, essa recuperação da avenida, vai mudar a cara da nossa cidade”, afirma o vereador.

Últimas