26 abril 2024

Com 204 óbitos por covid, março supera janeiro e fevereiro juntos no Acre

Date:

Bebê de um ano está entre vítimas fatais deste mês

No mês de janeiro foram registrados pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) 72 óbitos por covid-19, já em fevereiro, 131.

Até esta segunda-feira (22), o mês de março teve 193 óbitos pela doença registrados. Nesta terça-feira (23), a Sesacre anunciou 11 novos óbitos, fazendo o número de mortos em março subir para 204, superando os óbitos de janeiro e fevereiro juntos.

Entre as vítimas fatais da doença do boletim de hoje está uma bebê de um ano que morreu no dia 21 no Hospital Regional de Feijó. O número de óbitos oficial no estado é de 1.201.

Atualmente, segundo o Boletim de Assistência, há 20 pessoas na fila aguardando uma vaga nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e duas pessoas aguardando leitos de enfermarias. Há ainda 377 pessoas internadas que testaram positivo para a doença.

A Sesacre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 331 novos casos de infecção por covid-19, nesta terça-feira, sendo todos confirmados por exames de RT-PCR.

Até o momento 764 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Com informações agazeta.net

Últimas