Início / Versão completa
Destaque

Bocalom assina carta de intenção para a compra de doses da vacina da Johnson & Johnson

Por Assessoria 27/03/2021 15:09
Publicidade

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Tião Bocalom, em companhia do coordenador da Associação, Marcus Lucena, assinou a carta de intenção para a compra das doses de vacinas da Johnson & Johnson, para a população rio-branquense e demais municípios do Acre.

Publicidade

A carta será enviada aos Estados Unidos solicitando o fornecimento das doses do imunizante. O prefeito requisitou 200 mil doses da vacina, sendo que 100 mil doses serão para o município de Rio Branco e 100 mil doses serão divididas de acordo com a solicitação que cada prefeito fez para o seu município.

“Quero adiantar aqui, que é apenas uma carta de intenção, que nós estamos correndo atrás, para tentar comprar vacinas também, assim como o governo do Estado. Todos os municípios tomaram essa decisão”, disse o prefeito.

De acordo com o gestor da capital acreana, as prefeituras do Acre estão participando de um consórcio a nível nacional um total de 1.700 municípios e Rio Branco está entre os participantes. “Até agora não temos grandes expectativas para termos rapidamente essas vacinas. Essas que estamos solicitando aqui é para que as vacinas venham rápido, pelo menos essa é a informação que estamos tendo de lá dos Estados Unidos”, ponderou o prefeito Tião Bocalom.

Publicidade

Ainda segundo o gestor, a vacina da Johnson & Johnson é aplicada em apenas uma dose, e não duas doses, como as outras vacinas disponíveis no mercado.

A Associação dos Municípios do Acre está dando todo o suporte técnico para a aquisição do imunizante. “Tudo isso está sendo feito através da AMAC, que agora está sob nossa gestão e está tomando um novo rumo. Estamos recuperando a nossa querida AMAC, que representa os 22 municípios do Estado do Acre”, finalizou o prefeito de Rio Branco.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.