Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Ponte do Madeira será inaugurada no fim de abril, garante ministro da Infraestrutura

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A ponte sobre o Rio Madeira será inaugurada no fim do mês de abril. A data foi acertada no início da noite de segunda, 29, em Brasília, durante audiência do governador Gladson Cameli com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o evento deverá contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O governador conseguiu também assegurar o início das obras do anel viário Brasileia-Epitaciolândia e a construção do Viaduto da Corrente, em Rio Branco.

Acompanhado do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Petrônio Antunes, Gladson Cameli se reuniu com o ministro e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Antônio Santos Filho, para definir questões sobre obras que interessam ao estado do Acre.

Inicialmente, como fator essencial de desenvolvimento, Gladson falou da importância da inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, já que a ponte ligará o Estado do Acre a Rondônia e ao resto do Brasil, sem riscos de interrupção no tráfego em decorrência de intempéries naturais, como enchentes.

“Este sonho vem alimentando as esperanças dos acreanos, já que não teremos mais problemas de isolamento terrestre na época de inverno amazônico. Teremos a ligação completada entre os oceanos Pacífico e Atlântico e o Brasil será altamente beneficiado nas exportações, que poderão ser feitas pelos portos do Peru, encurtando milhares de quilômetros da rota que é feita hoje”, explicou Gladson.

Tarcísio Freitas garantiu que a ponte será inaugurada no fim de abril, não especificando a data, devido a acertos na agenda do presidente Jair Bolsonaro; porém, inicialmente está marcada para o dia 29.

 

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas