28 abril 2024

Gladson se reúne com 8 partidos visando alianças para disputa da reeleição em 2022

Date:

O governador Gladson Cameli se reuniu com lideranças de oito partidos que devem integrar a base de apoio do governo na Aleac no próximo ano. A costura faz parte da tentativa de Cameli de se fortalecer para a disputa do governo em 2022, quando vai concorrer à reeleição.

Segundo o jornal ContilNet, Cameli se reuniu com lideranças dos partidos Avante, Podemos, PV, DC, PMDB, Cidadania, PSC e PMN visando esse fortalecimento.

De acordo com informações de um dos dirigentes partidários presente na reunião, Cameli busca unir o maior número de aliados para compor a base do governo antes das eleições que ocorrem no ano que vem e, na disputa pelo Palácio Rio Branco poderá ter Gladson, tentando a reeeleição, contra o senador Sérgio Petecão (PSD), que esteve ao lado de Cameli em 2018.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual José Bestene (Progressistas) que já começou a articular o cenário do próximo pleito eleitoral. Vale lembrar que Bestene era o presidente do partido e foi fundamental na união da então oposição, que retornou ao governo do Acre após 20 anos de hegemonia petista.

Com informações ContilNet

Últimas