Início / Versão completa
Destaque

Rio Tarauacá apresenta sinais de vazante, mas autoridades da Defesa Civil seguem em alerta

Por Redação Folha do Acre 20/02/2021 09:50
Publicidade

Informações da Defesa Civil Municipal de Tarauacá são de que o rio Tarauacá apresentou sinais de vazante e baixou 5cm. Na medição das 6 horas de hoje (20), o manancial estava em 11,5 metros. Entretanto, a situação já dá um certo alívio na população.

Publicidade

Mais de 80% das ruas ficaram alagadas nesta sexta-feira, 8 dias após as primeiras medições dando conta que o rio iria transbordar. Esta já é classificada como uma das maiores enchentes na região. Mais de 28 mil pessoas foram atingidas.

Uma média de 500 pessoas estão em abrigos montados pela Prefeitura de Tarauacá. As equipes de assistência social e da Defesa Civil se desdobram para atender tanta gente ao mesmo tempo.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.