Início / Versão completa
Mega Destaque

“Dinheiro tem para comprar vacina, não tem é quem venda”, diz governador do Acre

Por Gina Menezes 08/02/2021 09:38 Atualizado em 08/02/2021 10:31
Publicidade

O governador do Acre, Gladson Cameli, concedeu entrevista à Folha do Acre na manhã de segunda-feira (8) e falou a respeito da importância da vacinação para todos para por fim aos efeitos da pandemia.

Publicidade

Cameli afirmou que o Estado tem dinheiro para comprar a vacina, mas o medicamento não está disponível no mercado. “Dinheiro tem, não tem é quem venda”, diz.

O sistema de saúde do Acre entrou em colapso e não há vagas em unidades de terapia intensiva. O Vale do Juruá está com 100% dos leitos ocupados e o Estado mandou equipamentos para que novos leitos sejam abertos, paliativamente, naquela região.

O infectologista e deputado estadual Jenilson Leite afirma que a única saída para o Acre é a vacinação em massa e afirmou que a Assembleia Legislativa já aprovou o uso do recurso.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.