Início / Versão completa
Destaque

Acre recebe mais 6,4 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda

Por Assessoria 07/02/2021 11:56 Atualizado em 08/02/2021 07:46
Publicidade

O governo do Estado receberá nesta segunda-feira, 8, por volta das 13h40, mais uma remessa de 6.400 doses de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Instituto Butantan.

Publicidade

Com a chegada das novas doses, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) fará a distribuição aos municípios, que darão continuidade ao plano de imunização no estado.

As vacinas serão divididas entre 1ª e 2ª doses, e tem como público alvo os trabalhadores da área da saúde e os idosos acima de 90 anos, totalizando 3.200 pessoas.

“Estamos trabalhando de forma incansável, unindo forças para que a população esteja toda imunizada e, assim, o número de casos de coronavírus diminua. Nosso governador Gladson Cameli não tem medido esforços para trazer a vacina para o nosso estado”, afirma o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Publicidade

De acordo com o Portal de Transparência, hoje o Estado conta com o total de 51.060 vacinas recebidas, sendo que 9.654 doses foram aplicadas. Os números de doses aplicadas refletem apenas os dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas por cada município.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.