Início / Versão completa
Geral

Sem queima de fogos, acreanos soltam balões brancos em homenagem às vítimas da Covid-19

Por Redação Folha do Acre 01/01/2021 15:08
Publicidade

Diferente de anos anteriores, o movimento no bairro da Base, em Rio Branco, foi menor. No local é onde ocorre a tradicional queima de fogos para esperar o novo ano. Mas, este ano, os organizadores e moradores do bairro resolveram fazer diferente: soltar balões brancos em memória às vítimas da Covid-19 este ano.

Publicidade

O grupo primeiro fez uma oração, seguida de um minto de silêncio e em seguida soltou os balões. Muitos ficaram dentro dos carros devido à chuva, mas outros se reuniram nas calçadas.

O servidor público André Darub, de 29 anos, disse que este ano foi diferente de tudo que já presenciou de comemoração no bairro da Base, mas disse que o ato foi importante e relembrou as vítimas da doença.

“Neste ano foi diferente aos anos anteriores que a gente fazia um réveillon com muita diversão, fogos e alegria para a comunidade e gerava renda para todo mundo. Esta data sempre foi especial para nós, mas com a Covid foi tudo diferente e tivemos que optar por alguma coisa diferente e foi decidido essa pequena homenagem às pessoas que morreram. No ano que vem, se tiver todo mundo imunizado, pretendemos fazer uma queima de fogos”, disse.

Publicidade

O Acre chega ao último dia do ano com o registro de mais 265 novos casos de infecção por coronavírus e mais duas mortes pela doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Desse modo, o número de casos subiu de 41.355 para 41.620 e o de mortes 795.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da rede SUS no estado subiu para 69%. Dos 65 disponibilizados, 45 estão ocupados.

Com informações do G1

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.