Moradores de bairros da Zona Norte de Teresina, interditam duas das principais avenidas da cidade durante protesto na noite deste sábado (2). Eles reclamaram que estão há 48 horas sem energia.
A interrupção no fornecimento começou na noite de Réveillon, dia 31 de dezembro, quando uma forte chuva derrubou postes, árvores e danificou a fiação elétrica.
No bairro Buenos Aires, os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e bloquearam um dos sentidos da Avenida Duque de Caxias.
Já no bairro Olarias, região do Parque Lagoas do Norte, os moradores fecharam uma das vias da Avenida Boa Esperança ateando fogo em pedaços de madeira e pneus. O trecho interditado fica próximo do Encontro dos Rios, ponto turístico da cidade.
Moradores protestam pela falta de energia e interditam a Avenida Boa Esperança, em Teresina — Foto: Reprodução/Redes sociais
De acordo com a Equatorial Piauí, a previsão de retorno da energia, para todos os bairros, é para meio-dia de domingo (3). A empresa informou que o fornecimento de energia foi prejudicado pela queda de 280 árvores sobre a rede elétrica.
“Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação têm alta complexidade e tempo de recomposição mais lento”, justificou a distribuidora.
G1