19 abril 2024

Detento é encontrado morto em cela de presídio no interior do AC e direção diz que foi causa natural

Date:

Gilmacy Santos de Assunção cumpria pena de internação em ala isolada por ter problemas mentais, segundo Iapen. Ele foi achado morto na quinta-feira (31) e no atestado de óbito consta morte subida após um infarto.

O detento Gilmacy Santos de Assunção, de 40 anos, foi achado morto na quinta-feira (31) dentro da cela onde cumpria pena no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo a direção da unidade prisional, a morte foi de causa natural.

Assunção estava preso desde o dia 20 de novembro de 2012 pelo crime de homicídio. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), o detento cumpria pena de internação por medida de tratamento ambulatorial, em ala separada dos demais presos, por ter problemas mentais.

Ele estava sozinho na cela e foi achado já sem vida pelos policiais penais que estavam de plantão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, ao chegar no presídio, apenas confirmou o óbito de Assunção.

O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal da cidade para os devidos procedimentos. Conforme o atestado de óbito, ele teve morte subida após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Como de praxe, um procedimento administrativo também foi aberto na unidade penitenciária.

 

G1 AC

Últimas