Início / Versão completa
Destaque

Cerca de 600 trabalhadores da educação de Rio Branco são do grupo de risco para Covid

Por Redação Folha do Acre 22/01/2021 08:35
Publicidade

O anúncio do retorno das aulas presenciais para o 5º ano do Ensino Fundamental pela prefeitura de Rio Branco em plena pandemia de coronavírus provocou polêmica. O ContilNet apurou, junto à Secretaria Municipal de Educação (Seme), que cerca de 600 trabalhadores fazem parte do grupo de risco para a Covid-19.

Publicidade

De acordo com a secretária Nabiha Bestene, há previsão do Ministério da Saúde (MS) de que esse público seja incluído em uma segunda fase da vacinação, porém ainda sem data prevista.

O ministro Eduardo Pazzuelo teria conversado com representes das prefeituras informando que em breve todos os profissionais da educação serão inseridos nos alvos prioritários, especialmente os de grupo de risco.

A tentativa de fazer com que 1.800 alunos de 28 escolas retornem às aulas em meio à maior crise sanitária do século desagradou professores e funcionários da educação, que marcaram para o dia 1º de fevereiro um protesto em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro.

Publicidade

“Prefeito vai vacinar trabalhadores e alunos? Sem Vacinação não vamos para sala de aula e a grande maioria dos pais se recusam enviar seus filhos para a escola. Bom senso, homem. A vida é mais importante que o ano letivo”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento.

ContilNet

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.