Início / Versão completa
Destaque

Jesus Sérgio apresenta projeto de lei para impedir privatização da Eletrobras

Por Assessoria 22/12/2020 12:04
Publicidade

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei 5623/2020, que impede a privatização da Eletrobras.

Publicidade

O projeto altera o art. 3º da Lei nº 9.491, de 9 de setembro de 1997 e retira a Eletrobras do Programa Nacional de Desestatização (PND) do Governo Federal. A Eletrobras está entre as mais lucrativas empresas estatais do país. A estatal de energia sozinha, injetou cerca de R$ 23 bilhões na economia brasileira nos últimos dois anos.

Com a privatização, o governo prevê captar apenas R$ 12 bilhões, um péssimo negócio, segundo especialistas. Além disso, a venda a Eletrobras significa perder a soberania no setor de energia.

“A Eletrobras é uma empresa lucrativa. Tem baixo endividamento e conta com cerca de 15 bilhões de reais em caixa. São recursos disponíveis para investimento em obras no setor elétrico, na produção de energia limpa e barata, e com capacidade de gerar emprego e renda. Este sim é um destino moderno para a Eletrobras, em sintonia com os tempos que vivemos. Privatizar, neste caso, é arcaico”, afirmou Jesus Sérgio.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.