Início / Versão completa
Destaque

TCE anula concurso do Depasa, manda demitir quase 500 trabalhadores e multa ex-secretária

Por Redação Folha do Acre 06/11/2020 12:55 Atualizado em 06/11/2020 13:19
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado determinou na sessão de ontem a anulação do concurso temporário do Departamento Estadual de Águas e Esgoto do Acre (Depasa). Com essa decisão, os 496 trabalhadores contratados em 2019 terão que ser sumariamente demitidos, uma vez que seus contratos foram julgados irregulares.

Publicidade

A ex-secretária estadual de Planejamento (Seplag), Maria Alice Melo de Araújo, foi condenada pelo Pleno da Corte ao pagamento de uma multa no valor de R$ 14.280,00 por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pela convocação do concurso.

A conselheira Naluh Gouveia, relatora do processo, seguiu a recomendação do relatório do Ministério Público de Contas e deu parecer pela nulidade do processo seletivo. A decisão foi acompanhada pelos demais conselheiros que estavam presentes à sessão.

Desta forma, a diretoria do Depasa tem dez dias para demitir os 496 servidores contratados no ano passado temporariamente. São 418 trabalhadores de nível fundamental e médio e 78 de nível superior.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.