Início / Versão completa
Política

DCE da Ufac e UMES promovem debate com candidatos a prefeito de Rio Branco

Por Assessoria 22/10/2020 11:51 Atualizado em 22/10/2020 11:56
Publicidade

Estabelecer um diálogo político com a academia. Esse é o objetivo do debate com os candidatos Prefeituta de Rio Branco organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Ufac em pareceria com a União do Movimento estudantil do Acre que ocorrerá no próximo sábado, 24, a partir das 19h, ao vivo pelo youtube.

Publicidade

Todos os prefeitáveis: Jarbas Soster (Avante), Minoru Kinpara (PSDB), Tião Bocalom (Progressistas), Danizel Zen (PT), Socorro Neri (PSB), Jamyl Asfury (PSC) e Roberto Duarte (MDB) aceitaram o convite e estão participando de entrevistas individuais ao longo dessa semana pela instagram do @dceufac.

Para o presidente do DCE, Danilo Lopes, o debate entre os candidatos para comunidade acadêmica é uma oportunidade de avaliação sobre as diferentes perspectivas ideológicas e de gestão, propostos para os próximos quatro anos.

Para o presidente da UMES/AC, Ovídio Thyago, o debate nesse momento se faz ainda mais necessário nesse momento, onde as campanhas não estão diretamente nas ruas, mas sim nas redes sociais, e a comunidade acadêmica não poderia ficar fora do processo de escolha e avaliação, e vê de forma positiva a pré disposição de todos os candidatos em aceitarem o convite “demonstra respeito a comunidade acadêmica” disse.

Publicidade

Apesar da transmissão ser apenas online para os estudantes e comunidade devido a pandemia, os alunos podem enviar perguntas de até 40 segundos ao DCE, que serão selecionadas para serem respondidas pelos candidatos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.