Início / Versão completa
Política

Gonzaga diz que problema com internet gera prejuízos de R$ 10 milhões por dia no Juruá

Por Anderson Bodanese 12/08/2020 14:02 Atualizado em 12/08/2020 14:03
Publicidade

O deputado estadual Luiz Gonzaga do PSDB usou sua fala na sessão online da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12) para relatar os inúmeros problemas com relação à internet na região do Vale do Juruá. Segundo ele, a situação está causando danos financeiros gigantescos aos empreendedores da região.

Publicidade

“A internet de Cruzeiro do Sul está ruim. Conversei com presidente da Associação Comercial no Juruá, Luiz Cunha, que disse que o prejuízo diário é de R$ 10 milhões de reais no município”, explicou.

Gonzaga disse ainda que sem sinal de internet as empresas ficam impossibilitadas de receber pagamento via máquina de crédito e débito.

“Não se paga boletos bancários e não atendem chamadas delivery. A situação se agravou na última semana, ficou mais de 12 horas sem comunicação. Eu não assisti aula digital por falta de internet”, destacou o parlamentar.

Publicidade

O parlamentar tucano buscou ajuda junto ao senador Márcio Bittar (MDB), para tentar solucionar o problema via Brasília.

“Busquei uma audiência pública com o ministro das Comunicações. O Marcio Bittar se dispôs a marcar essa audiência. Todos estão empenhado para achar uma solução ao problema, tanto aos alunos, quanto aos empresários. A situação é grave”, concluiu.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.