Início / Versão completa
Política

Socorro Neri participa de sessão solene que comemorou os 57 anos do MPAC

Por Redação Folha do Acre 28/07/2020 20:32 Atualizado em 28/07/2020 20:32
Publicidade

A prefeita Socorro Neri participou na manhã desta terça-feira, 28, de sessão solene em comemoração aos 57 anos de instalação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O evento foi realizado pela primeira vez de forma virtual. No plenário da instituição, de forma presencial, estavam poucas pessoas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A procuradora-geral, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, lembrou que o MPAC foi criado pelo governador José Augusto de Araújo, primeiro chefe do executivo estadual eleito de forma democrática. De acordo com ela, ao longo de quase seis décadas o órgão segue com o compromisso constitucional de contribuir com a história do Acre com a dedicação de seus 82 membros e cerca de 600 servidores espalhados em todo o território acreano.

“Tudo o que alcançamos até aqui não alcançamos por um esforço individual e isolado de cada um, mas pela ação coletiva e união de esforços. Sinto-me extremamente honrada por conduzir o Ministério Público do Acre que tem uma missão tão bonita e necessária para a evolução da sociedade”, disse a procuradora.

A prefeita Socorro lembrou que desde muito cedo, quando ainda morava em Tarauacá, já mantinha uma relação de cidadania com o MPAC, que sempre esteve de portas abertas para se aproximar do cotidiano das pessoas na resolução dos mais variados temas.

Publicidade

“Acompanho o excepcional desempenho do Ministério Público do Estado do Acre, sobretudo em temas que me são muito caros: a defesa da democracia e dos direitos fundamentais. Acredito que de todos os pilares inseridos no conceito de democracia a ampla participação população e o acesso irrestrito às oportunidades são de maior significado para a realidade vivenciada hoje no nosso estado. E em todos esses aspectos o Ministério Público merece congratulações”, discursou Neri.

Também participaram da solenidade o procurador do Estado, Andrey Cezar Hollanda, representando o governador Gladson Cameli, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior e o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma.

Assessoria

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.