Início / Versão completa
Polícia

PF prende dirigente de partido que ameaçou denunciante de esquema de desvio de dinheiro

Por Redação Folha do Acre 28/07/2020 20:06 Atualizado em 28/07/2020 20:07
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 28, a segunda fase da “Operação Citricultor”, que investiga possível prática do crime de coação no curso do processo. Um mandado de prisão foi cumprido.

Publicidade

De acordo com as investigações, um membro do diretório estadual de partido político teria coagido, mediante graves ameaças, com o fim de favorecer interesse próprio e alheio, o denunciante dos fatos apurados no inquérito policial, no qual se investiga o uso de candidaturas fictícias nas eleições de 2018 e a apropriação indébita do Fundo Eleitoral.

O investigado, mesmo após ter sido cientificado de que não poderia manter contato com o denunciante, haja vista que já teria o ameaçado e agredido anteriormente, proferiu novas ameaças, o que levou a decretação de sua prisão preventiva. As penas podem chegar a 4 anos de reclusão.

Ascom PF

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.