Início / Versão completa
Sem categoria

Sindmed-AC cobrará da Sesacre a resolução das falhas de energia do Into

Por Redação Folha do Acre 09/06/2020 16:16 Atualizado em 09/06/2020 16:16
Publicidade

Com registro de falhas na rede elétrica, a equipe médica que atende os casos de coronavírus (Covid-19) no Into ainda não liberou novos leitos para o recebimento de pacientes. A gestão afirmou que o problema da energia elétrica já foi solucionado e que a recepção de novos casos suspeitos e confirmados dependem da finalização da climatização da recepção.

Publicidade

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) visitaram a unidade de saúde na tarde de segunda-feira (09), encontrando queixas de problemas que serão cobradas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), reivindicando maior agilidade na abertura de novos leitos.

Enquanto não existem novas vagas, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Into já apresenta ocupação de 100% das vagas.

A primeira-secretária da entidade, Jacqueline Fecury, afirmou que a situação atual preocupa o Sindicato, pois existe urgência na abertura do ambulatório para o atendimento da população.

Publicidade

“A demanda é grande, por isso é importante que haja a abertura do ambulatório, atendendo na fase inicial com maior celeridade para evitar que os pacientes evoluam para a necessidade de serem encaminhados para a UTI”, alertou Jacqueline Fecury.

O vice-presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, disse que o problema será levado para o governo do Estado, pedindo agilidade.

“Colegas médicos reclamaram das oscilações de energia, o que acaba assustando quando se ouve os nobreaks disparando. Relataram ainda que algumas tomadas não estão funcionando, atrapalhando o atendimento dos pacientes”, explicou.

Os sindicalistas também visitaram o hospital de campanha e encontraram o espaço sendo finalizado.

Ascom

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.