Início / Versão completa
Brasileia

Prefeitura de Brasileia realiza construção que beneficiará mais de 700 alunos municipais

Por Redação Folha do Acre 22/06/2020 16:53 Atualizado em 22/06/2020 16:53
Publicidade

Investir em educação, garantir ensino de qualidade e proporcionar um ambiente adequado para os alunos e professores é dever de todos os gestores públicos. É na escola que as pessoas passam a maior tempo de suas vidas, criam relações e começam e decidir qual profissão irá seguir.

Publicidade

A Prefeitura de Brasiléia está construindo o novo prédio da Escola Municipal Maria do Socorro de Souza Frota, localizada no Bairro Marcos Galvão, é um investimento que ultrapassa os R$ 3 milhões de reais. Esse trabalho que a prefeita Fernanda Hassem vem realizando, é fruto de uma solicitação junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), intermediado pela ex – Deputada Federal Antonia Lucia.

A escola terá 12 salas de aulas com capacidade para acomodar 30 alunos em cada sala, totalizando 360 alunos por turno, em uma área construída de 3.228,08 metros quadrados, constituída por 8 blocos, administrativo e pedagógico, bem como: biblioteca, auditório, laboratório de informática, Cantina, refeitório, banheiros, vestiários, quadra coberta.

O secretário de planejamento Nevisson Tavares, falou a respeito da obra. “A Escola Socorro Frota é um sonho que está sendo realizado, planejado desde o inicio da gestão da prefeita Fernanda, trazendo uma escola modelo para Brasileia. Esse é um recurso alocado pelo FNDE com apoio da ex-parlamentar Antonia Lucia”, destacou Nevisson Tavares.

Publicidade

Ascom

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.