Início / Versão completa
Cotidiano

Prefeitura realiza ações de prevenção e combate a Covid-19 em vários setores

Por Redação Folha do Acre 12/05/2020 17:22 Atualizado em 12/05/2020 17:22
Publicidade

Por orientação da prefeita Socorro Neri, o Poder Público Municipal, mantém ações de prevenção à disseminação e combate ao novo coronavírus em várias frentes de serviços. As medidas compreendem, entre outras, limpeza em ruas, praças, parques, feiras livres, mercados municipais e centros de abastecimento.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), segue realizando serviços essenciais à população como capinação, limpeza de córregos, limpeza de boca-de-lobo, manutenção de galerias, entre outros, com boa eficiência e menor tempo. Segundo Kellyton Carvalho, secretário da Zeladoria, os serviços são fundamentais para evitar a disseminação da Covid-19 e outras doenças que acontecem nesta época do ano, como é o caso da Dengue, Zika e Chikungunya.

“Os trabalhadores utilizam equipamentos de proteção individual durante as ações, de acordo com a necessidade do serviço”, observou Kellyton.

Nesta terça-feira (12), equipes da Zeladoria realizam atividades de roço, capina, catação e retirada de entulhos manual e mecanizada, em bairros e vias estruturantes, na Estrada Irineu Serra, Bairro João Eduardo I, Conjunto Village, Bairro Santa Cecília, Rua Rio de Janeiro, Rua Luiz Gonzaga, Avenida Ceará, Centro e Área Verde do Bairro Montanhês.

Publicidade

Os serviços de desobstrução de drenagem, roço, capina, catação e retirada de entulhos avançam na cidade. Hoje, foram comtemplados com os serviços de limpeza pública a Rua Renascimento e Travessa Bom Jesus.

A SMZC realizou limpeza de praças, quadras de esporte e, nos parques: Igarapé Fundo, Tucumã e Maternidade, além de playgrounds e quiosques. Já a equipe de limpeza e manutenção atendeu as escolas municipais Ilson Alves Ribeiro (Wilson Ribeiro) e Kauã Kennedy dos Santos (Aroeira).

Iluminação pública – A Prefeitura de Rio Branco também executou manutenção de iluminação pública em ruas, travessas e praças, nos bairros Abraão Alab e na Via Chico Mendes.

Educação ambiental – Nos bairros e em escolas municipais, parques e áreas verdes, o Município está realizando, junto a população, orientação sobre disposição correta de resíduos e conscientização ambiental. Os locais atendidos nesta segunda são: área verde do Jardim São Francisco, Rua Isaura Parente, Avenida Nações Unidas, Rua Rondônia, Rua Canoa (Belo Jardim) e Rua Mamão (Morada do Sol).

Quantidade – Em 2020, a Prefeitura de Rio Branco, já recolheu mais de 20.67 toneladas de entulhos das ruas do município. Quanto ao descarte do resíduo domiciliar, uma das recomendações durante o período de quarentena é reforçar os sacos de lixo.

Os materiais devem ser ensacados 2 (duas) vezes em material resistente, descartáveis e com enchimento de até dois terços da sua capacidade. A medida busca evitar o contato dos coletores com possíveis resíduos contaminados.

Ascom

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.