Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

Os mesmos deputados que acusam Gladson de terceirizar a saúde aplaudiram de pé quando PT criou o polêmico Pró-Saúde

Coluna da Gina

Publicado

on

PL que cria Instituto de Saúde do Acre

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Acre (Sinteac), Adailton Cruz, acusa o governador Gladson Cameli de enviar para Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), PL que regulamenta o Instituto de Gestão em Saúde do Acre sem acatar os pedidos dos trabalhadores.

Não vai ser fácil

De fato o PL chegou à Casa Legislativa, mas não imagino que seja um passeio para o governador aprovar algo tão polêmico. Dará certo trabalho, mas tendo a maioria dos deputados no Legislativo certamente obterá vitória.

Estranho

Me estranha ver deputados de oposição acusarem o governador Cameli de tentar terceirizar a saúde com a criação do instituto. Na época que o PT dominava por estas bandas eles aplaudiram de pé a criação do Pró-Saúde.

FIEAC descumpre decreto governamental

O decreto de isolamento social publicado por Gladson Cameli e estendido até o dia 17 de maio, que já vinha sendo descumprido, agora é oficialmente confrontado pelo presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano, que convocou todos os trabalhadores da federação para retornarem ao trabalho.

Insistência

Na última terça-feira (5), José Adriano, e o presidentes da Fecomércio, Leandro Domingues, e da Associação Comercial, Celestino Bento, tiveram reunião online com Cameli e insistiram para a reabertura do comércio.

Não conhecem a realidade

O que esses três senhores parecem estar fazendo é desconhecer a realidade desta pandemia que assola o Acre. Talvez uma visita à UPA do Segundo Distrito elevará o nível de consciência deles a perceberem a gravidade dos fatos.

Estourou

A UPA do Segundo Distrito, referência para recebimento de pacientes com Covid-19, estourou seu limite de atendimento. Não há mais leitos vagos e pacientes graves têm que esperar os gravíssimos estabilizarem para tentar conseguir vagas.

Caminhando para mil casos

O Acre deverá atingir ainda nesta quarta-feira (6) o número de 900 infectados e 31 óbitos. As pessoas precisam entender a gravidade disso. Qualquer um pode vir a precisar de um leito de UTI a qualquer momento.

Vida ou morte

Sabemos da necessidade que as pessoas têm de trabalhar, mas no momento lidamos com algo mais urgente, mais mortal.

João Marcos

O vereador de Rio Branco pelo MDB, João Marcos Luz, sairá desta fase de pandemia bem mais diminuído como político. Insistir pelo fim do isolamento e, por fim, levantar suspeitas sobre exames realizados pelo Hemoacre, sem qualquer evidência, o rebaixa ainda mais.

Ignorância

João Marcos Luz atacou várias vezes o médico Thor Dantas quando o infectologista dizia que teríamos aumento nos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Aí está o que o médico previa se concretizando e nada de João Marcos pedir desculpas pela ignorância.

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas