Início / Versão completa
Geral

Quase 70% dos rio-branquenses aprovam medidas de Gladson e Socorro contra Covid-19

Por Redação Folha do Acre 08/04/2020 10:30 Atualizado em 08/04/2020 10:31
Publicidade

Uma pesquisa divulga no último sábado (4), encomendada pela A Tribuna/Data Control, mostra que 69,9% dos rio-branquenses aprovam as medidas de isolamento social determinadas pelo governador Gladson Cameli e pela prefeita Socorro Neri na capital.

Publicidade

O índice dos que reprovam é de 19,5% e 5,5% não têm opinião formada. A pesquisa tem margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%.

De acordo com a pesquisa, o isolamento social horizontal, medida recomendada pela OMS, Ministério da Saúde e aplicado em quase todos os países do mundo e nas grandes cidades, não encontra maioria favorável na capital acreana.

A população de Rio Branco consultada pela pesquisa preferiria que o isolamento se restringisse aos idosos e aos participantes dos grupos de risco. Esta é a opção de 57,3% dos entrevistados, contra 40,5% que preferem o isolamento total. O governo do Estado e a prefeitura resolveram manter o isolamento horizontal.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.