Início / Versão completa
Política

“O Acre não está preparado para enfrentar a pandemia”, diz líder do governo

Por Redação Folha do Acre 22/04/2020 16:03 Atualizado em 22/04/2020 16:03
Publicidade

O deputado estadual Gerlen Diniz, do PP, usou seu tempo na sessão desta quarta-feira, 22, para fazer uma declaração polêmica. Para o líder do governo, o Acre não está preparado para enfrentar um possível colapso no sistema de saúde por causa do coronavírus.

Publicidade

“O Acre está despreparado para enfrentar a pandemia, assim como todos os outros estados e o mundo”, contou ele, parabenizando a medida do governo em uso de máscara vai reduzir os casos no Acre.

Diniz ponderou que o Governo enviará proposta voltada para saúde pública aumentar em 100% de gratificação de insalubridade dos servidores que estão à frente do combate ao vírus.

“Quero me dirigir a esses profissionais. Muitas vezes as informações chegam desinformadas. O recurso para o pagamento da insalubridade vem dos R$ 92 milhões de reais, mas não podem ser estendidos para os profissionais de segurança pública”, argumentou.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.