Início / Versão completa
Política

Deputado Jesus Sérgio vota favorável ao projeto que suspende pagamento do FIES

Por Redação Folha do Acre 24/04/2020 08:54 Atualizado em 24/04/2020 09:54
Publicidade

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) votou favorável, nesta quinta-feira (23), ao Projeto de Lei 1079/2020, que suspende o pagamento dos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como FIES, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Publicidade

De acordo com a proposta, os estudantes só retornarão a pagar o FIES após o fim do estado de calamidade pública decretado por causa da Covid-19.

Terão direito à suspensão dos pagamentos os estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento e os que estão com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias.

” A educação será sempre uma firme bandeira do nosso mandato. Estamos lutando diariamente junto com todos vocês para diminuir os impactos negativos deste vírus no nosso país”, afirmou o deputado Jesus Sérgio.

Publicidade

Vale lembrar que o FiES financia cursos de graduação para alunos de faculdades privadas, que participam do programa.

Assessoria

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.