Início / Versão completa
Cotidiano

Socorro Neri assina adesão de Rio Branco à plataforma Cities With Nature

Por Anderson Bodanese 07/02/2020 09:14
Publicidade

A prefeita Socorro Neri, acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Aberson Carvalho, participou nesta quinta-feira, 6, em São Paulo, da Bio2020: Perspectivas Brasileiras Para o Marco Pós-2020 de Biodiversidade. O encontro é uma preparação para a próxima COP15 da Convenção de Diversidade Biológica (CDB), em Kunming, na China, e visa elaborar a Carta de São Paulo com os resultados de suas discussões.

Publicidade

Durante o evento, a prefeita assinou uma carta compromisso de adesão à plataforma Cities With Nature e representou as 14 capitais do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileira (CB27) que já se comprometeram em compartilhar suas experiências na plataforma.

A iniciativa da organização Governos Locais pela Sustentabilidade (Governments For Sustainability – ICLEI), conecta diretamente cidades e governos subnacionais para compartilhamento de conteúdos, aprendizagem e inspiração mútua. Também proporciona às cidades associadas um espaço dinâmico e gratuito para demonstrar seu compromisso individual de trabalhar, planejar e conviver com a natureza. Por meio da plataforma, a capital acreana passará a contar com uma ampla variedade de ferramentas, projetos, iniciativas, serviços e informações inovadoras para serem desenvolvidas.

“As agendas de sustentabilidade nas nossas cidades não podem ser trabalhadas em silos, ou de forma isolada, por isso tenho hoje a satisfação de firmar compromisso da minha gestão com a natureza e ações pela preservação da biodiversidade em Rio Branco, cidade no coração da Amazônia”, destacou a prefeita.

Publicidade

Socorro Neri aproveitou o evento para reafirmar o compromisso com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia. A ação une mais de dez mil cidades em todo o planeta em defesa do meio ambiente e em busca de soluções urbanas que garantam desenvolvimento aliado à preservação da fauna e flora.

“Após assumirmos esse pacto, em Rio Branco nós publicamos no ano passado o inventário de emissões de gases do efeito estufa e vamos finalizar em breve o plano de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Nossa cidade tem enormes desafios a serem enfrentados, especialmente diante dos eventos extremos relacionados às mudanças climáticas. Pretendemos continuar aprimorando e implementando políticas públicas que protejam e valorizem a diversidade biológica do nosso território, o modo de vida das populações tradicionais, e direcionando nosso município em um caminho mais sustentável e resiliente, respeitando as dimensões econômica, social e ambiental”, finalizou.

Assessoria

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.