Secretária de Empreendedorismo posta foto de vendedor de água de coco como símbolo de empreender no Acre

0
1453

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do governo do Acre, Eliane Sinhasique, usou as redes sociais na quinta-feira (14) para divulgar as ações implementadas pelo governo com relação a empreendimento e para isto comemorou o fato de que o governo doou uma camiseta de identificação para um vendedor de água de coco doada suspostamente por sua pasta. A ideia de Sinhasique não agradou os internautas que afirmaram que esperavam que o empreendedorismo proposto em campanha fosse bem mais que identificar vendedores ambulantes.

Alguns internautas afirmaram que esperavam oportunidades reais de empreendedorismo. Santana Schanaider foi uma das pessoas que criticou a ação da secretária.

“Parabéns ao trabalhador, porém isto só escancara a situação do Estado onde não tem oportunidade de emprego e cada um se vira como pode, chamar um cara que vende água no sinal de empreendedor é no mínimo falta de bom senso, não romantizem isto. Bola fora! Apaga que dá tempo, quando falava sobre dinossauros tava melhor tuas postagens”, ironizou.

Na ânsia de defender o governo, Sinhasique provou entender tanto de estratégia quanto literatura e acabou trocando o nome de um famoso livro.

“Nenhum governo pode dar emprego para todos. Quem vende é sim empreendedor! Sugiro que você leia o livro “Quem vende enriquece”, do Napoleon Hill, para acabar com seu preconceito com os vendedores de rua”, disse ao referir-se ao best seller intitulado “Quem pensa enriquece”.

Outro a questionar Sinhasique foi Fabrício Lima: “Será se ele realmente está gostando de passar o dia no sol quente andando entre os carros para vender algumas águas de coco? Eu particularmente não acredito. Seria mais fácil tirá-lo desta situação e empregá-lo nem que fosse em uma empresa com carteira assinada e o mesmo ter seus direitos garantidos. Se porventura ele adoecer, quem lhe dará sustento? Ninguém. Sabe Eliane, eu não tenho nada contra a sua pessoa, mas você tem dado muita bola fora nestas suas postagens”, diz.

Outro internauta, Leilande Holanda, afirmou que não era essa a espécie de empreendedorismo que o povo acreano esperava.

“Não era esse tipo de empreendedor que eu esperava ver nessa postagem e, sim, ele embalando, rotulando e distribuindo nos comércios, (grande ou pequeno). Infelizmente nessa postagem falta de tudo, inclusive, dignidade, não por ele vender a água de coco no sinal e, sim, pelo ato desumano de passar o dia nesse sol escaldante do Acre. O governo não está conseguindo cumprir sua promessas e isso apenas comprova o fato“, diz.