Em 1ª sessão de 2020, Câmara registra presença de só 65 dos 513 deputados

0
1188

Na primeira sessão de 2020, que marca a volta aos trabalhos, a Câmara dos Deputados registrou hoje a presença de apenas 65 dos 513 deputados federais na Casa, segundo o sistema eletrônico. O Congresso não disponibilizou o nome dos parlamentares presentes.

Até a última atualização desta reportagem não foi possível conferir quantos dos 81 senadores também estavam no Congresso.

Em todo início de ano é realizada a sessão solene conjunta — entre Senado Federal e Câmara dos Deputados — para marcar o retorno às atividades legislativas. A cerimônia é conduzida pelo presidente do Congresso e do Senado, no caso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas realizada no plenário da Câmara por ser mais espaçoso.

Como de costume, o ministro-chefe da Casa Civil leva ao Congresso uma mensagem do presidente da República. O atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni (DEM), entregou à Mesa as palavras de Jair Bolsonaro (sem partido), que está em São Paulo, onde visitou a Fiesp e lançou a pedra fundamental de uma escola militar.

UOL