Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

‘Determinação judicial não se discute, eu cumpri a Lei’, diz Lene Petecão sobre Anderson Sandro

Gina Menezes

Publicado

on

Durante a sessão de terça-feira (11), a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Lene Petecao (PSD), expôs todo imbróglio envolvendo o ato de posse que a Casa Legislativa deu ao administrador Anderson Sandro (PDT) como vereador no lugar de Laércio da Fármacia (PR), após entendimento jurídico de que a vaga pertence à coligação e não ao partido e, portanto, a vaga continuará com o PDT.

Vale frisar que após a renúncia do vereador Manuel Marcos, a Justiça deu posse ao representante da coligação, primeira suplente, Sandra Asfury (PDT).

Lene Petecão fez questão de frisar que não entende porque a decisão dela está sendo questionada, haja vista que quando ela empossou Anderson Sandro (PDT) na última sexta-feira (7) ela era presidente da Câmara, legalmente responsável pelo caso, diante do afastamento do titular do cargo.

“Eu era legítima presidente e segui as determinações judiciais e ordem judicial não se discute e por isso dei posse, porque não tratava-se de política e, sim, de decisão assinada pela desembargadora Denise Bonfim”, diz.

Lene afirmou ainda que Laércio da Fármacia procurou o presidente da Casa, que naquele momento não respondia pelo cargo, e, sim, como prefeito em exercício.

“Ele foi lá no vereador Antônio Morais dizer que não foi comunicado. Isso é mentira, pois eu mesma enviei o documento até a casa dele e ele se recusou a assinar. Tenho documentos enviados pela desembargadora Denise Bonfim comunicando que o vereador Laércio da Fármacia perde o cargo de vereador, por juridicamente o entendimento ser que o cargo pertence o PDT, portanto, a legalidade seria dar posse ao Anderson Sandro, que eu sequer conheço. Segui a lei”, frisou.

Diante de todo desentendimento a ordem de Lene foi cancelada e Antônio Morais prometeu que na próxima sexta-feira (14) Anderson Sandro será empossado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas