Projeto de Wagner Felipe que determina que consultas médicas sejam marcadas pela internet é sancionado

0
1299

O Diário Oficial desta terça-feira (9) trouxe a sanção governamental do governador Gladson Cameli ao Projeto de Lei, de autoria do deputado Wagner Felipe (PL), em que o poder Executivo fica autorizado a criar aplicativo para dispositivo móvel para marcação de consultas na rede pública estadual.

O objetivo é facilitar a vida do cidadão que é usuário do Sistema Único de Saúde, diminuindo as longas filas de espera.

Para o deputado Wagner Felipe, não se trata apenas de diminuir as filas, mas sobretudo de garantir o que diz a Constituição Federal diz que é dever do Estado ofertar acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação do indivíduo.

“Nesse sentido apresento o presente Projeto de Lei, a fim facilitar as marcações de consultas e exames para os usuários do sistema único de saúde (SUS), que na grande maioria das vezes enfrentam filas para realizar marcações de consultas e exames, com a criação do aplicativo o usuário poderá agendar pelo próprio celular”, diz.

Wagner Felipe tem feito, na Assembleia Legislativa do Acre, importantes defesas em prol de uma saúde que atenda a todos e que seja de boa qualidade.