Petição pede cancelamento de concurso da Prefeitura de Rio Branco após novas denúncias de fraude

0
2054

Cenetenas de candidatos assinaram, por meio da internet, uma petição pública pedindo a anulação do concurso público da Prefeitura de Rio Branco, para a contratação de servidores públicos no setor de Educação, organizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino e Pesquisa e Extensão (Fundape).

O motivo da petição é devido à banca organizadora do certame ter anulado 10 questões, com isso, muitos se sentem prejudicados. Informações extraoficiais dão conta que o Ministério Público do Estado deve abrir uma investigação contra a Fundape.

De acordo com um candidato, esse concurso além de ser anulado deve ser trocado a banca. “Toda hora um novo erro, por isso pediremos a anulação e outra banca”, disse Josué Nogueira.

Dentro da página, Eliomar S. diz: “A falta de organização e preparo é tanta que inúmeras falhas e problemas têm sido identificados, denúncias de irregularidades vêm ocorrendo rotineiramente em vários momentos deste certame.Tal situação tem gerado inúmeros problemas aos candidatos, que tem visto seus dias, semanas e meses de preparação sendo desperdiçados em face das reiteradas “trapalhadas” ocorridas neste concurso.Um exemplo, foram anuladas para o cargo de Mediador nada menos que 10 questões e 2 questões tiveram o gabarito alterado, isso tudo em um universo de 60 questões, ou seja, 20% das questões da prova tiveram problemas”, explicou. 

Até o momento, mais de 950 assinaturas foram colhidas. O objetivo é chegar a mil.