Petição pede cancelamento de concurso da Prefeitura de Rio Branco após novas denúncias de fraude

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cenetenas de candidatos assinaram, por meio da internet, uma petição pública pedindo a anulação do concurso público da Prefeitura de Rio Branco, para a contratação de servidores públicos no setor de Educação, organizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino e Pesquisa e Extensão (Fundape).

O motivo da petição é devido à banca organizadora do certame ter anulado 10 questões, com isso, muitos se sentem prejudicados. Informações extraoficiais dão conta que o Ministério Público do Estado deve abrir uma investigação contra a Fundape.

De acordo com um candidato, esse concurso além de ser anulado deve ser trocado a banca. “Toda hora um novo erro, por isso pediremos a anulação e outra banca”, disse Josué Nogueira.

Dentro da página, Eliomar S. diz: “A falta de organização e preparo é tanta que inúmeras falhas e problemas têm sido identificados, denúncias de irregularidades vêm ocorrendo rotineiramente em vários momentos deste certame.Tal situação tem gerado inúmeros problemas aos candidatos, que tem visto seus dias, semanas e meses de preparação sendo desperdiçados em face das reiteradas “trapalhadas” ocorridas neste concurso.Um exemplo, foram anuladas para o cargo de Mediador nada menos que 10 questões e 2 questões tiveram o gabarito alterado, isso tudo em um universo de 60 questões, ou seja, 20% das questões da prova tiveram problemas”, explicou. 

Até o momento, mais de 950 assinaturas foram colhidas. O objetivo é chegar a mil. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp