“O governador levou ao pé da letra o conceito de oposição para prejudicar micro e pequenas empresas”, diz Calegário

0
948

Em um bate-papo ao vivo com internautas, realizado na última segunda-feira (13), o deputado estadual Fagner Calegário (PL) comunicou a sociedade que não viajou no recesso parlamentar para visitar as unidades de saúde do Acre e reclamou do veto governamental ao Projeto de Lei de autoria dele que daria incentivo e oportunidade de crescimento às pequenas e microempresas do estado.

Calegário afirmou ainda que o veto de Gladson Cameli é uma espécie de retaliação por ele ser considerado oposição, embora, segundo ele, não seja.

“O governador levou ao pé da letra o conceito de oposição e terminou prejudicando pequenos e microempresários que já enfrentam tantas dificuldades e que precisam de incentivo para sobreviverem”, diz.

De acordo com Calegário, a única intenção era igualar alguns benefícios e garantir ao micro e pequenos empresários prazos para resolverem questões fiscais e assim poderem continuar com seus empreendimentos.

“Não estávamos eximindo as empresas de apresentar as certidões e demais documentos exigidos por lei federal, estávamos apenas solicitando que no primeiro mês de contrato, após a assinatura do contrato já apresentar a quitação de eventuais dívidas. Nosso governador precisa entender que todos os empresários no Acre passam por dificuldades, mas quem sofre mais são os pequenos”, diz.