Gonzaga media diálogo entre governo e povo yawanawá na busca de soluções para a comunidade

0
656

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (15) na sede da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Tecnologia (SEICT), juntamente com a liderança indígena do povo yawanawá, do Rio Gregório em Tarauacá, Ubiraci Júnior Yawanawá. Na pauta, levar energia limpa para atender a escola da Comunidade Nova Esperança. Ele comentou sobre a agenda.

“Trazendo uma das nossas demandas que é levar energia limpa para a nossa comunidade. A gente sabe que a Secretaria está com esse planejamento junto ao Estado de levar energia limpa para vários setores e a gente sabendo disso veio com o secretário sobre isso, de consorciarmos junto um projeto da Secretaria de Educação a respeito da nossa escola e de levar essa energia limpa para nossa escola de alguma forma. A gente teve uma boa conversa aqui. O secretário de uma forma positiva para consorciamos aí esse projeto”, disse Ubiraci.

Já p deputado Luiz Gonzaga destacou que tem buscado ajudar as comunidades mais distantes. Ele ressaltou que tem aproveitado o recesso parlamentar para ouvir as comunidades. O parlamentar salienta que o encontro hoje na SEICT é o resultado de suas andanças e navegações pelas estradas e rios do Acre.

“Estou muito feliz com o resultado aqui. Esse é o fruto do nosso trabalho, intermediar diálogo em busca de soluções para o nosso povo. O meu mandato é aberto e simples, é do povo mais simples. Saio daqui realizado e com sentimento do dever cumprido”, disse o parlamentar.

Luiz Gonzaga foi recebido pelo secretário de Estado, Anderson Abreu, que garantiu intermediar um diálogo com o secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio Cruz a respeito do assunto, uma vez que a SEE tem projetos nesse sentido, o que casaria com os projetos da SEICT em uma parceria.

Assessoria