Em entrevista à Boas Novas, Duarte sugere criação da Guarda Municipal para combater violência na capital

0
977

O deputado estadual Roberto Duarte Junior (MDb) foi o convidado do programa de maior audiência da Rádio Boas Novas, o programa “Novidade de Vida” nesta quinta-feira (30). O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira e é apresentado por Gabriela Câmara.

Duarte e Gabriela Câmara falaram sobre os principais problemas que atingem Rio Branco e o deputado citou, entre eles, a falta de acessibilidade aos pólos agroflorestais, fato que deixa muitas famílias no isolamento sem poderem escoar a pouca produção de subsistência.

“Nossos ramais precisam urgentemente de manutenção, tanto os ramais de responsabilidade do município quanto do estado. Temos uma emenda de bancada de mais de R$ 90 milhões que até o momento ninguém viu movimentação para investir esses recursos”, frisou Duarte.

O deputado também falou da segurança e frisou que mesmo sendo de responsabilidade do Estado, o Município, diante de uma crise de violência como a atual, poderia auxiliar.

“Sabemos da importância da criação da Guarda Municipal para ajudar na questão da segurança pública. Sabemos que a segurança pública é de responsabilidade do Estado, mas o Município pode ajudar. A criação da Guarda Municipal colabora ainda devolvendo os policiais militares ao Estado que estão à disposição do Município” diz.

Roberto respondeu perguntas de ouvintes do programa “Novidade de Vida” e interagiu com os demais apresentadores da rádio falando da necessidade de um Município que funcione melhor no atendimento à população.

No final da programação, a apresentadora Gabriela Câmara, que é evangélica, presenteou o deputado com uma Bíblia de estudos.