Tucanos do Acre apoiam senador Petecão após ataques de Tião Viana e assessores

0

A direção regional do PSDB divulgou nota de apoio ao senador Sérgio Petecão (PSD) após o parlamentar ter usado a tribuna do Senado para denunciar o alto número de mortes no Acre nos últimos dias e pedir ajuda do governo federal para resolver a situação no estado.

Governo foi acusado pelo governador do Acre, Tião Viana (PT), de usar a situação para tirar proveito político. “Petecão está usando a dor das famílias para fazer campanha eleitoral”, chegou a dizer o governador.

O PSDB afirma que repudia as ameaças e agressões verbais sofridas por Petecão.

Confira a nota:

Ante a tentativa de desqualificar a atuação parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD), perpetrada pelo governador Tião Viana (PT) através das redes sociais e meios de comunicação, o Partido da Social Democracia Brasileira no Estado do Acre, por sua Comissão Executiva, vem de público repudiar as ameaças e agressões verbais sofridas por este valoroso representante do povo acreano no Senado da República.

A desmedida reação de Sua Excelência ao pronunciamento do senador 100% popular não se justifica.

No pleno exercício de suas funções constitucionais, Sérgio Petecão denunciou a grave crise na segurança pública que se abateu sobre a capital e municípios do interior do Estado, relatando a frequente ocorrência de chacinas, homicídios à luz do dia, rebeliões em presídios e toques de recolher em bairros da capital acreana, oportunidade em que pediu humildade por parte do governador Tião Viana (PT) no sentido de pedir auxílio ao Governo Federal, ou mesmo se valer da Intervenção Federal com vistas à manutenção da ordem social, conforme previsto no art. 34 da Constituição Cidadã.

Não se conformando com as estapafúrdias reações do Chefe do Poder Executivo ao livre exercício da função parlamentar, os tucanos do Acre hipotecam total e irrestrito apoio ao senador Sérgio Petecão, cônscios de que o parlamentar conta com a admiração e o apoio do povo acreano, que o mesmo tão bem representa na Câmara Alta do país.

Rio Branco/AC, 11 de julho de 2018.

Direção Estadual PSDB/ACRE

Comentários

comentários