Tião Viana viaja para cumprir agenda internacional e é fotografado com Marlúcia no Rock In Rio

0

Tião Viana no Rock in Rio

Circula nas redes sociais uma foto do governador Tião Viana (PT) curtindo o Rock In Rio. O governador saiu do estado ganhando diária para participar de uma agenda internacional e uma reunião, durante o dia, na sede do BNDES. Como ele foi parar no Rio em pleno show do Bon Jovi é que não se explica.

A foto

Na foto, o governador Tião Viana aparece abraçado à primeira-dama, Marlúcia Cândido. Coincidentemente o casal curtiu a Cidade Maravilhosa justamente na mesma data em que a primeira-dama lançou a campanha pedindo doação para o Acre Solidário.

Agenda oficial

A secretária de Comunicação do governo do Acre, Andréa Zílio, afirmou que o governador esteve no Rio de Janeiro cumprindo uma agenda do BNDES. “Ele cumpriu uma agenda oficial e o que ele faz a noite é um questão dele”, frisou. Zílio afirmou, ainda, que os custos da viagem internacional de Tião Viana serão custeados pela Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas.

Versão da Assessoria

Após a informação divulgada pela Folha do Acre, com foto anexa, de que o governador Tião Viana (PT) viajou com despesas pagas pelo Estado para o Rio de Janeiro, a secretária de Comunicação do governo enviou a seguinte nota que segue na íntegra:

“A viagem do governador para a Indonésia, onde participa do encontro da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas (GCF), está agendada há mais de um ano. O governador também precisava participar de uma audiência no BNDES, que fica no Rio de Janeiro. O que fez foi conciliar a agenda, já que seu voo internacional partiu do Rio de Janeiro. Fez a agenda na sexta-feira, e no sábado iniciou a viagem rumo a Balikpapam”.

Ney Amorim e o apoio dos deputados

O deputado Ney Amorim (PT), pré-candidato ao Senado para 2018, tem conseguido obter apoio de praticamente todos os pares dele na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). De situação a oposição há deputados que apoiam o jovem petista.

Bem articulado

Ney Amorim é um fenômeno em conseguir se articular politicamente e isso não tem sido diferente dentro da Aleac.

Nicolau Junior

Não se surpreendam se entre os principais cabos eleitorais de Ney Amorim estiver o cunhado do senador Gladson Cameli (PP), deputado Nicolau Junior (PP).

Não é o único

Aliás, Nicolau Junior não é o único oposicionista que é fã de Ney Amorim. Até o deputado Ghelen Diniz se rendeu em simpatia e amizade eterna ao presidente da Aleac.

Simples assim

A verdade é que o mérito do apoio coeso dos deputados é do próprio Ney Amorim que agrega a todos independente das cores partidárias. É cortês, respeitoso e cumpre o que é acordado, algo que não é tão comum entre políticos.

Mazinho Serafim

Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madureira, continua sendo o que sempre foi: autêntico, afrontoso, mas sem o menor equilíbrio para discutir um governo de coalizão. Ele não consegue construir aliados nem mesmo dentro do próprio grupo.

Elefante branco

Por falar em Mazinho Serafim, a usina de asfalto que ele adquiriu será uma espécie de ‘elefante branco’. Tão inútil quanto sem sentido. Quem vai adquirir dele esse asfalto?

Sem inteligência administrativa

Mazinho não age de má fé, apenas age sem inteligência administrativa e política. Ele deveria adotar alguns princípios de administração ou se cercar de quem os saiba, pois como dizia Peter Druker, considerado o pai da teoria da administração, não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.

Juruna

O vereador Juruna rompeu politicamente com várias lideranças que o ajudaram a conquistar o mandato. Entre os apoiadores que deixaram de apoiar Juruna está o Edi Celular, liderança do comércio popular.

Natural

Natural esse tipo de rompimento político pós-pleito eleitoral, porém nem por isso deixa de ser devastador para o mandatário que corre o risco de não se reeleger jamais.

Henrique Afonso

O ex-deputado Henrique Afonso segue com seu plano de manter uma certa incoerência em ser instável. Ninguém mais se espantou dele voltar ao PV depois de ter feito um tour ideológico pelo PSDB e PSL.

Bom dia a todos

Comentários

comentários