Tião Viana se irrita sobre dívida da Dom Porquito: “E daí, toda empresa no mundo deve”

0
Governador Tião Viana se irrita com pergunta sobre dívidas da Dom Porquito/Foto: Secom

O governador do Acre, Tião Viana (PT), reagiu de forma exasperada aos questionamentos da reportagem da Folha do Acre sobre o pedido de falência da empresa Dom Porquito, fruto de uma parceria público-privada e que contou com um aporte financeiro de R$ 30 milhões do governo do Acre, além de incentivos fiscais e outras benesses.

A reportagem da Folha do Acre entrevistou o governador Tião Viana (PT) na manhã desta sexta-feira (19) e ele reagiu de forma ríspida ao ser questionado sobre as dívidas da empresa Dom Porquito e sobre a necessidade do governo fiscalizar os investimentos feitos com recursos do contribuinte.

A respeito do pedido de falência da Dom Porquito, que possui uma dívida milionária com a empresa Pedra Norte, Tião afirmou que o assunto será discutido na Justiça e frisou que todas as empresas do mundo têm dívidas, inclusive as empresas geridas pelo capital privado, mas que contaram com generosos aportes do governo.

“Qual empresa do mundo não tem dívida? Me diga apenas uma empresa que não tem dívida? Essa da Pedra Norte vai ser discutida na Justiça que é o fórum legítimo”, disse o governador de forma irritada.

Questionado se sua gestão não acompanha a administração da Dom Porquito, em cumprimento a Lei 11.079/2014, que fala sobre o governo compartilhar riscos e fiscalizar o destino dos investimentos públicos, Tião Viana afirmou que o governo é apenas cotista e que as dívidas nada tem a ver com o Executivo.

Ouça a seguir o áudio na íntegra e o momento que o governador se irrita com os questionamentos:

Comentários

comentários