Tião Viana diz que Petecão faz campanha eleitoral com assassinatos de jovens no Acre

0

Logo após a repercussão do discurso do senador Sérgio Petecão (PSD) criticando a falta de segurança no Acre, lamentando as centenas de mortes violentas acontecidas nos últimos dias e pedindo ajuda no governo federal, o governador do Acre, Tião Viana (PT), usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (11) para afirmar que o senador do PSD “vomita números mentirosos” e acusa Petecão de estar fazendo campanha eleitoral em cima de assassinatos de jovens no Acre.

Em um imenso texto, Tião Viana, ignorando as centenas de mortes acontecidas no Acre, diz que o estado foi o segundo menos violento em comparação ao restante da nação. Tião diz que Petecão faz um mandato pífio e que, por isso, tenta tirar proveito em cima de tragédias.

“Devo lamentar que o pior tipo de pessoa é aquela que tenta tirar proveito desse momento de desafio e de dor das nossas comunidades. Esse é o caso do senador Sérgio Petecão, parlamentar de mandato pífio, sem qualquer ação verdadeira de solidariedade com os acreanos e sem nenhuma contribuição efetiva para o desenvolvimento do nosso Acre”, diz.

Tião acusa Petecão de fingir não saber que o governo federal não assume suas responsabilidades com a segurança pública do Acre.

“Sobre a segurança, a única proposta de Petecão é pedir para copiar no Acre a fracassada intervenção federal feita no Rio Janeiro, sob a qual a violência aumenta. E não sabe, ou finge que não sabe, que o Governo Federal não precisa intervir, basta assumir a sua responsabilidade de controlar as fronteiras – que aqui no Acre se entendem com a Bolívia e o Peru, dois dos maiores centros de produção de cocaína, principal produto do tráfico de drogas”, diz.

Comentários

comentários