Tião Viana cumpriu apenas 2 das 27 promessas de campanha a 5 meses do fim do mandato

0

O site de notícias G1 atualizou na segunda-feira (9) a lista de promessas cumpridas pelo governador do Acre, Tião Viana (PT), durante a campanha para governador em 2014. Das 27 promessas listadas no plano de governo da Frente Popular do Acre registrado no Tribunal Superior Eleitoral, programas e debates de TV, apenas duas foram cumpridas por completo.

De acordo com o levantamento, que apenas outras duas promessas de campanha de Tião Viana foram cumpridas parcialmente a menos de 6 meses para o fim do mandato do governador petista. Portanto, 21 promessas ainda não foram cumpridas e, provavelmente, não serão pelo curto prazo que Tião ainda tem de governo.

Segundo o site, o governador do Acre cumpriu apenas as promessas de entregar a manutenção da BR-364 ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e para o Ministério do Transporte. Constava no programa de governo de Tião Viana que “faria a manutenção da BR-364 e garantir qualidade, em especial no trecho entre Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, entregando posteriormente a manutenção da BR para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e para o Ministério do Transporte”.

Outra promessa cumprida foi reconstruir a pavimentação das vias de entrada de Feijó, Tarauacá e Porto Acre.

“A promessa é reconstruir pavimento, conceber drenagem, rede de água e esgoto, ciclovias, calçadas, arborização, sinalização e outras ações que tragam conforto e segurança para moradores dos municípios de Feijó, Tarauacá e Porto Acre”, diz trecho do plano de governo registrado no TSE.

Já as promessas cumpridas pela metade são a construção de rodoviárias em Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá, além de reformar o presídio Francisco de Oliveira Conde.

Entre as promessas não cumpridas nem em partes estão a implantação de novas fábricas e indústrias em Xapuri, Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul; implantar escola integral na zona rural; construir ponte entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves; urbanizar a AC-405, implantar bolsa parteira; criar a 6ª Regional de polícia em Rio Branco; entre outras.

Comentários

comentários