Tião blefa ao anunciar concursos, tudo é apenas uma cortina de fumaça para cobrir a violência, diz colunista

0
Governador do Acre, Tião Viana (PT)/Foto: Secom

Blefe cruel

O governador Tião Viana parece ser incansável na arte de maquiar dados e jogar cortina de fumaça sobre fatos escabrosos. Anunciar concurso público para área de segurança bem na hora em que o Acre explode em uma onda de violência seria a atitude ideal se não fosse um blefe. Não há data nem a mínima expectativa real para a realização de tais concursos, e se houver não tenha esperança de contratação para breve.

Bem orquestrado

O blefe de Tião Viana é bem arrumado, maquiado com esmero, pois se ele chegar a realizar o concurso irá protelar a convocação até que a bomba pare nas mãos do próximo governador.

Nada preocupado

Tião Viana não está preocupado com concursos públicos, pois se tivesse ele se preocuparia em contratar os aprovados do concurso da saúde, por exemplo. Essas pessoas foram legitimamente aprovadas e ainda não foram convocadas. Muito provavelmente jamais serão.

Absurdo

O que espanta no governador Tião Viana e em sua equipe é a capacidade de ignorar crises e tentar se sair bem de tudo que acontece. Chega a ser doentio.

Faltam atitudes

Ao invés de estar se preocupando com a imagem pessoal, Tião Viana deveria abrir os olhos para este derramamento de sangue que ocorre em Rio Branco.

Pior que em Manaus

Em 2016, foram 350 mortes violentas, e 2017 começa com 14 assassinatos em um curto espaço de 7 dias. Esses números são mais emblemáticos que os dias sangrentos que tomaram conta de Manaus no ápice do surgimento da Facção Família do Norte.

Ney Amorim

A coluna presta solidariedade ao deputado Ney Amorim (PT) pelas calúnias sofridas. Ser um homem público da sua envergadura nunca foi fácil, nobre deputado. Força.

Ilderlei Cordeiro

A oposição faz qualquer cidadão desistir da tão chamada alternância de poder. Eles fazem parecer que não há alternativas. Ilderlei Cordeiro nomear a esposa para receber mais de R$ 13 mil é tão absurdo que chega a enojar.

Aumento na passagem

Os rio-branquenses podem se preparar, vem aí mais um reajuste na tarifa de ônibus.

Bom dia a todos

Comentários

comentários