Setembro Amarelo: Lene Petecão reforça a luta contra depressão e suicídio

0

No Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, a vereadora Lene Petecão particiou na Praça da Revolução, em Rio Branco, de um evento para tratar sobre o assunto e reafirmou seu compromisso parlamentar de lutar por políticas públicas que diminuam os alarmantes números de casos de depressão e suicídio.

Uma das bandeiras do mandato da vereadora Lene Petecão é a luta pela conscientização sobre a depressão e suicídio. Autora de projetos de lei que versam sobre o tema, incluindo o que trata sobre a criação da semana de prevenção e combate à depressão.

“Este assunto exige nossa atenção, é uma questão humanitária, pois milhares de pessoas estão sendo vitimadas por depressão e suicídio. Os números são alarmantes”, disse a vereadora.

Para Lene, se faz urgente que a sociedade se conscientize que depressão é algo real e que o número de suicídios tem aumentado. A vereadora também frisa que é importante que o Estado busque fortalecer parcerias para combater a proliferação da doença que é um caso de saúde publica antes que mais pessoas morram.

“É um assunto sério que não pode ser lembrado apenas no Setembro Amarelo”, disse.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Comentários

comentários