Servidores da Saúde já começam a chegar na Aleac para acompanhar votação de Lei das OS

0

Os servidores ligados à saúde já começaram a chegar na Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac) para acompanhar a votação da Lei de Terceirização dos Serviços do Estado, cujo foco inicial será com a terceirização dos serviços do Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb) e das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

Durante toda a tarde de terça-feira (13) houve um embate entre os servidores e os deputados de oposição contra os deputados da base de sustentação. Ao final da tarde a contagem de votos estava em 10 votos contra e 10 votos a favor da lei da terceirização e com grande possibilidade do projeto ser recusado caso fosse a plenário para votação.

Com medo da iminente derrota, o governo do Estado recuou e determinou que o projeto não fosse votado. Essa foi a primeira vez em 20 anos de governo petista que um projeto de lei de autoria do Executivo foi retirado de pauta por não ter os votos suficientes para a aprovação.

A expectativa é de a Lei da Organizações Sociais e responsável pela terceirização seja trazida novamente à plenário nesta quarta-feira, mesmo com os servidores se mobilizando e ameaçando divulgar os rostos dos deputados apoiadores da terceirização e precarização dos serviços em cartazes por toda a cidade.

Ao longo do dia o site Folha do Acre vai fazer atualizações de acordo como se der a movimentação e votações na Aleac.

Comentários

comentários